O Governo decidiu integrar a Agência de Inovação no IAPMEI, revelou Franquelim Alves, secretário de Estado do Empreendedorismo, Inovação e Competitividade.

A Agência de Inovação (AdI) vai ser integrada no IAPMEI, segundo já foi decidido pelo Governo, anunciou esta quarta-feira, 13 de Fevereiro, Franquelim Alves, na sua primeira intervenção parlamentar enquanto secretário de Estado do Empreendedorismo, Inovação e Competitividade.

É uma decisão recente, salientou, garantindo que se pretende “preservar a experiência positiva na componente de ligação ao IDT (investigação e desenvolvimento tecnológico)”.

A novidade veio de um governante do Ministério da Economia, ainda que o Ministério da Educação e Ciência, através da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, detenha metade da Agência de Inovação. O Ministério da Economia e do Emprego, através do IAPMEI (17%) e da PME – Investimentos (33%), detém a outra metade.

Esta medida está prevista num diploma de Dezembro último, quando foi publicada a reestruturação do IAPMEI, onde se lê que “a Agência de Inovação – Inovação Empresarial e Transferência de Tecnologia é dissolvida nos termos do regime legal aplicável e as suas atribuições e competências são transferidas para o IAPMEI, a partir da data da dissolução”.

No âmbito do programa de reorganização dos organismos públicos, já estava prevista a extinção da AdI.

Fonte: Negócios

Comentários

comentários