Imparidades com participações financeiras e crédito terão ditado um prejuízo de cerca de 400 milhões de euros em 2012. O “Económico” diz que as contas ainda estão a ser fechadas, mas serão aprovadas esta quinta-feira em conselho de administração.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) terá fechado o ano passado com um prejuízo de cerca de 400 milhões de euros, um valor ligeiramente abaixo dos 488,4 milhões de euros registados em 2011, ano em que a banca registou perdas avultadas essencialmente devido à Grécia e à dívida pública.

A contribuir para o resultado terão estado as imparidades que o banco estatal teve de assumir com a carteira de participações financeiras e com o crédito.

Se se confirmarem estes resultados, o último trimestre do ano terá sido determinante, já que no final do terceiro trimestre do ano, a CGD tinha um prejuízo de 130 milhões de euros.

O jornal adianta que as contas do banco ainda estão a ser auditadas, pelo que o valor final poderá sofrer alterações, sendo que a reunião do conselho de administração, marcada para esta quinta-feira, tem na agenda a aprovação das contas.

Fonte: Negócios

Comentários

comentários