As construtoras espanholas conseguiram no ano passado contratos para obras no estrangeiro no valor de mais de 23 mil milhões de euros, segundo dados divulgados esta semana pelo Governo espanhol.

Os dados foram apresentados pelo secretário de Estado de Infraestruturas, Rafael Catalá, que referiu que a internacionalização das empresas é um dos pilares da política de infraestruturas futuras do Ministério de Fomento.

Para Catalá, o dado dos projetos conseguidos pelas empresas espanholas fora de portas demonstra “a força do setor empresarial espanhol”, o que tem impacto positivo tanto a nível laboral como pelo reconhecimento de que a engenharia espanhola é vista no mundo como “garantia de qualidade”.

Entre outros objetivos “estratégicos” do Ministério, acrescentou, está a realização de parcerias público-privada, que representa 16% dos investimentos previstos no plano de Infraestruturas e Transporte para o período 2012-2024.

Segundo Catalá, a colaboração com a iniciativa privada é “necessária”, tendo em conta que 2.600 milhões de euros do orçamento deste ano são destinados ao pagamento da dívida.

Fonte: Jornal i

Comentários

comentários