O serviço, que vai ter por base o sistema Android, contemplará duas versões – uma gratuita e uma paga – e deve estar pronto no terceiro trimestre de 2013.

A Google está a ultimar a sua própria plataforma de música em “streaming”, que deverá competir com o Spotify, revelam fontes próximas da empresa à Bloomberg.

A tecnológica está já a negociar com as principais editoras para a obtenção das licenças dos produtos musicais. Negociações que, segundo as fontes da empresa, estão no bom caminho. A Google está também a renegociar os direitos e a ampliar as opções de uso das músicas alojadas no Youtube, do qual a empresa é dona.

O novo serviço, que deve estar disponível no terceiro trimestre do ano, tem como objectivo a actualização do Google Play. A base de funcionamento para a nova plataforma de música em “streaming” vai ser o sistema operativo Android. Contudo, segundo as fontes da Bloomberg, a plataforma vai estar também disponível para aparelhos com outros sistemas que não o Android.

De acordo com o “Financial Times”, as principais vantagens da nova plataforma da Google sobre o Spotify vão ser as opções de escuta, uma vez que o sistema em desenvolvimento deverá ter uma versão gratuita e outra paga. A versão gratuita não deve ter limites no número de músicas escutadas, nem de horas e, tal como o Spotify, a plataforma vai ter anúncios comerciais. A diferença para a versão paga são os anúncios, que desaparecem.

Fonte: Negócios

Comentários

comentários