“Veja mais longe: escolha Portugal” é o lema da nova campanha da AICEP, produzida com o apoio da RTP, que é esta tarde apresentada no Centro Cultural de Belém.

A nova campanha da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo) de promoção de Portugal no estrangeiro foi apresentada esta tarde no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

O vídeo de cinco minutos e meio, produzido com o apoio da RTP, apresenta a um investidor indeciso as razões pelas quais deve optar por Portugal.

O filme mostra um país de “sol”, “abençoado pela natureza”, repleto de “cidades cheias de história” e de lugares “para descobrir”, pontuado por imagens de  Lisboa, Porto, Algarve, mas também da Nazaré, com a campanha da AICEP a cavalgar na onda gigante de notabilidade formada pelo surfista norte-americano Garret McNamara.

Sem surpresa, Mourinho e Ronaldo surgem entre os rostos do “talento” que fala português, ao lado de muitos outros, como Souto Moura, Saramago, Paula Rego ou Mariza.

O vídeo apresenta no final um país onde se fala uma língua global, mas também reformista – designadamente  no mercado laboral e na justiça, áreas onde Portugal tradicionalmente pontua mal nas comparações internacionais – surgindo nesse contexto imagens do ministro das Finanças, Vítor Gaspar,  e do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Veja o vídeo

Fonte: Negócios

Comentários

comentários