Grupo liderado por Paulo Azevedo diz que esta associação “permitirá explorar oportunidades muito interessantes de internacionalização no mercado espanhol”.

A Sonae MC, detentora dos hipermercados Continente, assinou um acordo de afiliação com a central de compras espanhola grupo IFA, anunciou a Sonae em comunicado enviado à Comissão de Valores de Mercados Mobiliários (CMVM). Ainda segundo o comunicado o acordo tem em vista “a potenciação conjunta de oportunidades relevantes de negociação, compra e desenvolvimento na área comercial”.

Com esta associação a Sonae MC poderá aceder a “um conjunto mais amplo de opções de sourcing e, assim, diferenciar uma vez mais a sua proposta de valor juntos dos seus clientes,em particular, no que respeita a variedade e inovação”, pode ler-se no comunicado.

O Grupo IFA é uma central de compras espanhola fundada em 1967 e que reúne mais de 30 diferentes associados líderes nas respectivas regiões onde operam, de entre os principais operadores de retalho em Espanha. No final de 2014 e em Espanha, os operadores associados ao Grupo IFA respondiam por um conjunto de mais de 6.000 pontos de venda, responsáveis por um volume de negócios superior a 10 mil milhões de euros e 3.200.000 metros  quadrados de área de venda, liderando a distribuição alimentar em termos da área de venda.

A Sonae argumenta ainda que esta parceria “será uma avenida importante para a valorização do portefólio de marcas próprias da Sonae MC, na medida em que permitirá explorar oportunidades muito interessantes de internacionalização no mercado espanhol”.

O acordo entra em vigor no dia 1 de Janeiro do próximo ano.

Fonte: Económico

Comentários

comentários