A Vista Alegre Atlantis e a Ikea assinam na próxima semana um contrato, segundo o qual o grupo português vai construir uma fábrica em Ílhavo, num investimento de 19,5 milhões de euros, para fornecer a cadeia sueca.

O projecto, denominado Ria Stone, vai levar à construção e abertura de uma nova unidade fabril em Ílhavo, Aveiro, “inteiramente dedicada à produção de loiça de mesa em grés para a cadeia Ikea”, refere uma nota sobre a assinatura do contrato, que terá lugar a 3 de Abril, em Lisboa.
A nova fábrica deverá criar 144 postos de trabalho na região de Aveiro.

A assinatura do contrato acontece mais de quatro meses depois do projecto Ria Stone ter sido considerado de interesse estratégico para efeitos de enquadramento nas tipologias de investimento de apoio, no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação, de acordo com informação publicada em Diário da República em Novembro último.

A empresa prevê atingir uma produção de 30 milhões de peças por ano, num regime de laboração contínua.

O projecto está orientado para a exportação, representando as vendas no mercado externo cerca de 85% a 90% da facturação da empresa.

Na assinatura do contrato Ria Stone, do grupo Vista Alegre Atlantis, com a Ikea, estarão presentes o presidente do Conselho de Administração da empresa portuguesa, Paulo Varela, a directora-geral da multinacional sueca, Christiane Thomas, e o presidente da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, Pedro Reis.

Fonte: Negócios

Comentários

comentários