Os subscritores de um total de 50 milhões de euros de obrigações subordinadas ‘SLN Rendimento Mais 2004′, que venceram em Outubro, aceitaram a solução apresentada pela Galilei.

A antiga SLN, detentora do BPN até 2008, que falhou o pagamento deste empréstimo obrigacionista na maturidade, propôs em alternativa o pagamento de 10% a 30 de Junho do próximo ano, 20% em 31 de Dezembro, também de 2015, e o restante capital em 2016, altura em que vence também uma outra emissão, também de obrigações subordinadas, e igualmente de 50 milhões de euros, colocada em 2006 com um prazo de dez anos.

Fonte oficial da Galilei diz que, apesar do montante, o grupo acredita “que é possível atingir este objectivo”, estando previsto que o negócio vá ser orientado nesse sentido. Esta solução pressupõe ainda a continuação do pagamento de juros semestrais aos obrigacionistas. A proposta foi aprovada com 66,9% do capital presente. Estas emissões foram colocadas aos balcões do BPN ainda no ‘reinado’ de Oliveira Costa.

 

Fonte: Económico

Comentários

comentários