O presidente do Conselho de Administração da Galp Energia destaca que Carlos Gomes da Silva é administrador desde 2008 e “um profissional com profundo conhecimento da empresa e dos seus negócios”.

Américo Amorim confirmou este Domingo, 22 de Março, que vai propor a nomeação de Carlos Gomes da Silva (na foot) para liderar a comissão executiva da Galp Energia, em substituição de Ferreira de Oliveira, que comunicou na sexta-feira que vai deixar a petrolífera portuguesa.

“Pretendo propor que a liderança da equipa executiva caiba ao Eng. Carlos Gomes da Silva, que anteriormente exerceu várias funções directivas na Galp Energia e é seu administrador executivo desde 2008, profissional com profundo conhecimento da empresa e dos seus negócios, com capacidade e experiência que asseguram a qualidade de gestão e o compromisso com a continuidade da estratégia e as prioridades da Galp Energia”, refere um comunicado de Américo Amorim, que é presidente do Conselho de Administração da Galp e o seu maior accionista.

Na sexta-feira, 20 de Março, Ferreira de Oliveira e Luís Palha da Silva anunciaram que não estavam disponíveis para exercer mais um mandato na Galp Energia.

Carlos Gomes da Silva, actual administrador da petrolífera, constava da nova lista para o conselho de administração que os accionistas vão votar na assembleia geral marcada para 16 de Abril, sugerindo desde logo que seria este gestor o escolhido para substituir Ferreira de Oliveira.

No comunicado emitido este domingo, o empresário confirma essa escolha, assinalando também que a equipa de gestão que os accionistas vão votar na AG “integra um conjunto de profissionais com significativa experiência de gestão, adequada multidisciplinariedade e profundo conhecimento do sector e da empresa”.

Américo Amorim assinala ainda que “continuarei a assegurar o acompanhamento da estratégia orientada por uma gestão sã, prudente e geradora de valor”, pelo que é “com redobrada confiança que encaro os desafios da Galp Energia nas suas actividades regionais e internacionais, desenvolvidas por uma nova liderança e uma equipa executiva renovada.

Carlos Gomes da Silva é administrador da Galp desde 2008

Carlos Gomes Silva integra a comissão executiva da Galp Energia desde Maio de 2008, sendo o responsável pelo segmento de negócios de Gas & Power. Actualmente, é também membro do Conselho de Administração da Amorim Investimentos Energéticos, SGPS, S.A. e da Amorim Energia.

Tal como Ferreira de Oliveira, foi também gestor na Unicer, onde foi membro do Conselho de Administração entre 2006 e 2007.

Carlos Gomes da Silva é licenciado em engenharia electrotécnica e de computadores pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e tem um Master in Business Administration pelo Instituto Empresarial Portuense e pela Escuela Superior de Administración y Dirección de Empresas de Barcelona em Julho de 1995.

Fonte: Negócios

Comentários

comentários