O português será o novo presidente-executivo do HSBC Bank e director executivo da Europa, a partir de 1 de Setembro de 2015.

O português vai juntar-se ao Conselho de administração do grupo, refere o comunicado do grupo, de acordo com um comunicado da HSBC Holdings, empresa controlada pelo grupo HSBC.

António Simões juntou-se ao HSBC em 2007, vindo da McKinsey & Co. Em 2009, assumiu as responsabilidades de planeamento e foi director de recursos humanos do grupo. Em Janeiro de 2012, foi nomeado director da Banca de Retalho e ‘Wealth Management’ para a Europa, sendo nomeado, em Novembro do mesmo ano como presidente-executivo do Banco do Reino Unido e Vice-Chefe do Executivo, HSBC Bank plc.

António Simões sucede Alan Keir, que vai deixar o cargo de presidente-executivo do HSBC Bank Plc partir de 30 de Setembro, aposentando-se após uma carreira de 34 anos. Alan Keir juntou ao HSBC em 1981 e passou por variadas funções, antes de ser nomeado para o cargo que exercia actualmente, em Outubro de 2013.

O banqueiro António Simões, que em entrevistas recentes disse que costuma definir-se como um “português gay, baixinho e careca”, já era líder da divisão britânica do banco.

Fonte: Económico

Comentários

comentários