A moeda virtual tem subido graças a fatores como o Brexit, as eleições dos Estados Unidos e a queda da moeda chinesa

A bitcoin mantém a escalada e ultrapassou o patamar dos mil dólares pela primeira vez em três anos. A moeda digital está a subir perto de 2% esta segunda-feira, na primeira sessão de 2017, depois de mais do que duplicar de valor ao longo de 2016, com uma valorização de 125%. Durante a sessão desta segunda-feira, cada bitcoin já chegou a valer 1027,30 dólares.

A moeda virtual tem registado uma valorização estável desde meados de 2016 graças a fatores como o Brexit, as eleições dos Estados Unidos e a queda da moeda chinesa, que levaram os investidores a apostar no bitcoin como refúgio face à incerteza dos mercados.

Com estes valores, a moeda virtual está a aproximar-se dos máximos do final de 2013, quando a bitcoin chegou a valer 1163 dólares. Poucos semanas depois, descobriram-se vários escândalos, que levaram ao fecho da empresa de câmbio Mt Gox, uma das mais utilizadas no mercado da bitcoin.

Os resultados das eleições que vão marcar 2017 em vários países europeus estão no topo das preocupações dos investidores, que deverão continuar a apostar na compra de moeda virtual.

Um relatório do Saxo Bank, divulgado no início do mês, estima que em 2017 o Bitcoin poderá valorizar até aos dois mil dólares. Existem atualmente cerca de 11,5 mil milhões de bitcoins em circulação.

Fonte: Dinheiro Vivo

Comentários

comentários