O presidente da Venezuela ordenou o encerramento de nove lojas da Zara franchisadas por 72 horas.

O Governo da Venezuela, através do Instituto de Defesa do acesso da população a bens e serviços, acusa as lojas da Zara de margens excessivas face à desvalorização do bolívar, a moeda nacional, avança o jornal espanhol Cinco Dias. Hugo Chavez ordenou assim o encerramento de nove lojas franchisadas da Zara para que estas avancem com uma modificações dos preços.

Um funcionário da autoridade venezuelana, Osiris Pacheco, explicou aos meios de comunicação que a Zara estava a praticar “margens excessivas, sendo preciso verificar as estruturas de custos destes estabelecimentos” e acrescentou que as lojas vão continuar fechadas, para evitar a imposição de novas sanções.

Na Venezuela existem 22 franchisados do grupo Inditex, dos quais nove são Zara, nove Bershka e quatro Pull & Bear. “A medida não afecta directamente a nossa empresa porque as lojas Zara, Bershka e Pull & Bear, que foram fechadas na Venezuela, são operados por franchising. Portanto, não vamos fazer nenhum comentário sobre isso “, sublinhou um porta-voz da empresa ao jornal espanhol.

Fonte: Económico

Comentários

comentários