O coordenador da emissão de 350 milhões de euros em obrigações da Portucel diz que os investidores que compraram os títulos são de “grande qualidade”.

O Credit Suisse considera que a colocação de 350 milhões de euros na emissão que a Portucel realizou esta quinta-feira revela “uma vez mais a confiança dos investidores internacionais no desenvolvimento da economia portuguesa”.

A empresa de pasta e papel colocou 350 milhões de euros em títulos de dívida a 10 anos, mais 100 milhões do que o previsto, tendo aceitado pagar um juro de 5,375%.

Segundo o Credit Suisse, que foi o banco que coordenou a operação, “a procura superou amplamente a oferta” e “os investidores que participaram na emissão são investidores institucionais de grande qualidade”.

Numa declaração enviada às redacções, o banco helvético realça ainda que “o êxito da emissão e o juro exigido pelos investidores vêm confirmar que actualmente o mercado oferece uma janela de oportunidades para que as empresas portuguesas voltem a aceder ao financiamento internacional recorrendo a formas inovadoras”.

A emissão da Portucel foi anunciada no dia em que Portugal realizou a primeira emissão de dívida a 10 anos desde que solicitou ajuda financeira. Num discurso efectuado esta tarde, o ministro das Finanças citou a emissão da Portucel para concluir que a “emissão de dívida foi um passo decisivo” para o acesso das empresas portuguesas aos mercados.

Fonte: Negócios

Comentários

comentários