O ministro do Planeamento e Infra-estruturas, Pedro Marques, adiantou esta terça-feira, no Porto, que serão apresentadas medidas para acelerar a entrada nas empresas dos fundos do Portugal 2020 na próxima sexta-feira, dia 18.

O ministro do Planeamento e Infra-estruturas, Pedro Marques, adiantou esta manhã na Alfândega do Porto, na conferência “Portugal 2016 – o futuro do pais e das empresas”, que serão apresentadas medidas para acelerar a entrada dos incentivos comunitários do Portugal 2020 nas empresas portuguesas, nesta próxima sexta-feira, também no Porto.

O governante admitiu que o programa está atrasado e que entre as medidas a dar a conhecer estão o reforço do fundo de garantia mútua “para as empresas que não conseguem aceder ao sistema financeiro” e “novidades quanto aos recursos próprios das empresas”.

O governante garante que são medidas “concretas e inovadoras” e recordou que o Governo está empenhado em fazer entrar 100 milhões de euros em 100 dias nas empresas.

Pedro Marques reagiu ainda às notícias que dão conta da saída do armador Maersk do Porto de Lisboa. “O governo terá que acompanhar, mas a confirmar-se não é positivo. Temos que conhecer melhor os contornos”, referiu o ministro.

Fonte: Negócios

Comentários

comentários