Sérgio Silva Monteiro quer criar um grupo de trabalho para analisar os projectos nas infra-estruturas de transportes.

Os investimentos nos projectos de infra-estruturas de transportes e de logística vão ser relançados pelo Governo. O secretário de Estado das Obras Públicas, Sérgio Silva Monteiro, revelou ao Diário Económico que é sua intenção relançar estes projectos de investimento nos próximos meses. “Em relação ao Poceirão, faz sentido que o projecto volte a ser ponderado, não só na lógica da ligação à rede rodoviária, mas também na ligação à rede ferroviária, uma vez que a LTM [Linha de Transporte de Mercadorias] vai partir do terminal de contentores da Trafaria e vai ter um ‘interface’ no Poceirão”, assegurou.

O secretário de Estado adiantou que “não é só no Poceirão que estamos a pensar, mas também nas diversas plataformas logísticas que não foram concluídas, em particular a Norte”.
Em simultâneo, na linha dos próximos projectos de investimento do Executivo está também o IP3, entre Coimbra e Viseu, que fazia parte da concessão rodoviária (em regime de PPP – Parceria Público-Privada) das Auto-Estradas do Centro, entretanto anulada. “Temos também de proceder a uma grande melhoria ou substituição do actual IP3”, garante o secretário de Estado.

Fonte: Económico

Comentários

comentários