A empresa de cupões de desconto online Groupon prepara-se para eliminar 1.100 postos de trabalho. A administração da empresa aprovou um conjunto de medidas de reestruturação principalmente ligadas às operações internacionais em que estão incluídas reduções de efectivos.

A empresa norte-americana de comércio online Groupon vai eliminar 1.100 trabalhadores nos próximos 12 meses, escreve esta terça-feira, dia 22 de Setembro, o jornal espanhol Expansión.

Esta redução dos postos de trabalho na Groupon vai acontecer a nível global e já foi comunicado pela empresa à Comissão da Bolsa e Valores dos Estados Unidos da América.

A Groupon é uma empresa global de comércio online que conecta os subscritores com negócios locais, podendo oferecer actividades, viagens, bens e serviços. Foi lançada em 2008 e está presente em 48 países, incluindo Portugal. Em Março deste ano, a Groupon tinha mais de 48 milhões de consumidores activos globalmente.

Esta redução dos postos de trabalho pode vir a gerar um custo de até 35 milhões de dólares (31,4 milhões de euros), a maior parte terá a ver com indemnizações por despedimentos.

De acordo com a empresa, a Groupon obteve no segundo trimestre de 2015 um lucro de cerca de 109 milhões de dólares (97,9 milhões de euros), contrastando com o prejuízo de 22,9 milhões de dólares no período homólogo.

Ao Negócios, a empresa não revelou se os despedimentos vão afectar funcionários em Portugal. “Estamos numa altura de redimensionar a organização para tirar melhor partido dos recursos globais e das estruturas que temos”, revelou a empresa.

Fonte: Negócios

Comentários

comentários