O fabricante russo Kalashnikov, cujo negócio de armamento foi afectado pelas sanções ocidentais por causa da crise na Ucrânia, anunciou esta terça-feira em Moscovo a diversificação das suas actividades.

Entre os novos projectos, está a entrada no negócio de vestuário especializado para caça e uso militar, mas também a produção de armas brancas com a marca da icónica metralhadora russa AK-47.

Segundo a AFP, a empresa realizou ainda um “rebranding”, apresentando agora um novo logotipo que pretende vender os seus produtos “ de uma forma mais eficaz”: um “K” em vermelho e preto, abandonando a representação anterior, associada a um carregador da AK-47.

O chairman da empresa que controla a Kalachnikov, Sergueï Tchemezov, admitiu o impacto das sanções americanas no negócio, já que a maior parte dos produtos utilizados por civis tinham como destino o mercado norte-americano.

O plano agora é entrar em novos mercados na América do Sul, Ásia e África, incluindo com a venda de acessórios.

 

Fonte: Económico

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