A Leica Portugal, que produz câmaras fotográficas da marca alemã, vai mudar-se para as novas instalações em Vila Nova de Famalicão em abril, disse à agência Lusa o administrador da empresa, Carlos Mira.

As novas instalações resultam de investimento de 15,1 milhões de euros e vão substituir a antiga fábrica, também na mesma zona, tendo o contrato de investimento sido aprovado em conselho de ministros em janeiro do ano passado.

“A mudança encontra-se em curso, estando prevista a sua finalização para abril”, disse Carlos Mira. A subsidiária portuguesa do grupo alemão tem 720 trabalhadores.

O volume de negócios entre abril de 2010 e 31 de março de 2011 ascendeu a 37,6 milhões de euros, revelou o responsável. “Em 2012, o valor provisional é de 40 milhões de euros.”

A nova unidade, que fica a cerca de três quilómetros da corrente, irá ter 50 mil metros quadrados, dos quais 16 mil metros quadrados são para a área de produção.Há um ano, em declarações à Lusa, o administrador tinha explicado que a mudança de unidade se devia à necessidade da empresa em ter uma “fábrica moderna para continuar a corresponder à qualidade exigida dos produtos”.

Fonte: Dinheiro Vivo

Comentários

comentários