O grupo Linde, que tem um centro de produção em Alenquer e unidades industriais na Maia e em Sines, promete criar 90 novos empregos qualificados durante os próximos dois anos.

O grupo Linde, que se apresenta como líder mundial em gases e engenharia, vai abrir um centro de serviços partilhados na Maia, que prestará serviços para vários países da Europa Ocidental. A empresa de origem alemã prevê a criação de 90 novos postos de trabalho directos e para pessoal qualificado até ao final de 2016.

Segundo uma nota de imprensa emitida pela empresa, este centro fará parte da Linde Global Services, a unidade global de serviços partilhados do grupo. Para esta quarta-feira, 26 de Novembro, está marcada a assinatura de um protocolo de cooperação com a AICEP e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) para “agilizar a reintegração no mercado de trabalho de pessoas em situação de desemprego”.

Fundada em 1946, a Sogás foi incorporada em 1987 no grupo, que em Portugal produz e comercializa gases industriais – que fornece a mais de oito mil clientes –, e ainda medicinais e farmacêuticos. De acordo com informação oficial, a empresa tem o principal centro produtivo em Alenquer e dispõe também de unidades industriais em Sines e na Maia, onde irá juntar agora este centro de serviços partilhados.

Fonte: Negócios

Comentários

comentários