Evento junta em Lisboa as melhores ‘startups’.

Mais de 100 investidores internacionais e 80 oradores dão hoje início ao Lisbon Investment Summit, um evento que vai juntar em Lisboa as melhores ‘startups’ de base tecnológica, de países como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha ou Portugal.

O evento celebra este ano a sua quinta edição na Academia das Ciências de Lisboa, é organizado pela aceleradora portuguesa de negócios Beta-i, com a parceria da Caixa Capital e do IE Business School, contando ainda com o apoio de entidades como a Comissão Europeia, o Turismo de Portugal, a Euronext, e diversas empresas.

Durante dois dias, o Lisbon Investment Summit decorrerá com “palestras inspiradoras, painéis perspicazes, grandes oportunidades de ‘networking’ (criação de redes de contactos)”, como o ‘Investors’ Breakfast’ ou um ‘cocktail’ ao pôr-do-sol num iate, como refere a organização.

O comunicado da Beta-i afirma ainda que esta “é uma conferência surpreendentemente informal e algo inesperada” que junta centenas de investidores de topo, empreendedores e executivos, “reforçando o posicionamento de Lisboa como uma das mais excitantes capitais de ‘startups’ (em início de atividade) da Europa”.

“Se olharmos para 2016, com todo o frenesim que se sente em torno do empreendedorismo e das atividades relacionadas com startups, também pela vinda do Web Summit para Lisboa, é fácil projetar-se que este será um ano cheio de grandes desafios, mas pode ser também o ano em que iremos ver o ecossistema amadurecer e cimentar a sua posição”, diz o cofundador e presidente executivo da Beta-i, Pedro Rocha Vieira, citado em comunicado.

O LIS’16, marca pela qual é também conhecido o evento e que visa posicionar Lisboa como destino de investimento, vai trazer vários oradores, entre eles os investidores Eze Vidra, ex-sócio da Google Ventures, Marvin Liao, sócio da 500 Startups, Saul Klein, fundador da Lovefilm, Seedcamp e Kano, Chrys Chrysanthou, da Notion Capital, Tobias Schirmer, da Join Capital, Hussein Kanji, da Hoxton Ventures, Alexandre Barbosa, da Faber Ventures, Paulo Trezentos, da Aptoide, e Stephan Morais, da Caixa Capital.

São ainda oradores, David Rowan, editor da Wired, Fausto Boni, da 360 Capital, Ragnar Sass, co-fundador da Piperdrive, e Lopo Champalimaud, da Treatwell.

No evento, que se apresenta como “o espaço onde os investidores de topo e os inovadores se encontram com as ‘startups’ do futuro”, estarão também presentes nas várias iniciativas o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e empresas como a SAP, Google, Cisco, Euronext, Nestlé ou MasterCard.

Criada em 2010, a Beta-i foi considerada em 2014 como a maior promotora de inicialização e empreendedorismo na Europa pela European Enterprise Awards e entre os principais programas destacam-se o Lisbon Challenge, de onde resultou aliás o Lisbon Investment Summit.

Fonte: Económico

Comentários

comentários