Esta terça-feira, 17 de Novembro, foi lançada uma nova marca de telemóveis portuguesa: a Iki Mobile. Apesar de numa primeira fase os produtos da marca serem vendidos apenas no seu site, o objectivo da empresa passa por ter uma quota de 10% em Portugal até 2016.

A partir desta quarta-feira o mercado de telemóveis conta com um um novo concorrente, e desta vez português. Trata-se da Iki Mobile, que pertence à consultora Univercosmo, do Grupo FF.

O objectivo da nova marca de telemóveis é “conquistar o sector da tecnologia com a venda de 10 mil produtos”, explica a Iki Mobile em comunicado.

Esta meta que representará vendas no valor de 1,2 milhões de euros e uma quota de mercado nacional em 2016 de 10%.

Numa primeira fase, os produtos da marca, smartphones, tablets, relógios inteligentes e acessórios, vão ser vendidos só através do seu site. Mas a ambição da marca lusa é “chegar a vários mercados e distribuir os seus produtos por toda a Europa e por todo o mundo”.

Este sonho nasceu por, “ao longo do seu percurso”, a empresa ter percebido que “para o mercado mundial a marca portuguesa é bastante valorizada, nomeadamente o mercado árabe, africano e da América Latina”, conta a Iki Mobile.

Tendo em conta que “a criação de uma marca nacional sempre foi uma ambição da empresa”, decidiram pôr mãos à obra e, passados dois anos e meio, “a marca Iki Mobile nasce com o objectivo de conquistar o mercado tecnológico português”.

A gama de modelos da nova marca portuguesa vem equipada com o sistema operativo Android (da Goolge), com processadores MTK Mediatek, do Dual Core ao Octa Core, e câmaras com resolução até aos 13 megapixeis.

Actualmente os produtos da marca são fabricados na China, mas o presidente executivo da Iki Mobile, Tito Cardoso, admite vir a ter uma fábrica em Portugal.

“A fábrica que queremos construir será muito mecanizada”, disse Tito Cardoso à Lusa, acrescentando que “será construída até 2018, temos tudo estudado “.

Fonte: Negócios

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