Empresa criou cinco parques fotovoltaicos com uma potência instalada de 28,1 MWp.

A Martifer Solar, subsidiária da Martifer SGPS, concluiu um projecto de parques fotovoltaicos no Reino Unido, um dos maiores do país, com uma potência total de 28,1 MWp.

Os cinco parques localizam-se nos distritos de Cornwall, Hampshire, Devon e Wiltshire e estão já concessionados e ligados à rede depois de vendidos os parques ao maior produtor de energia solar do Reino Unido, a Lightsource Renewable Energy. A Martifer Solar Solar ficará responsável pelos serviços de operação e manutenção, de forma a garantir o melhor desempenho das cinco instalações.

Em comunicado, a Martifer Solar refere que o período total de construção do projecto “foi de apenas 15 semanas”. O cluster de 28,1 MWp será adicionado ao portefólio de gestão de activos da Lightsource no Reino Unido.

“Com estes projectos, a Martifer Solar assume, de forma bastante expressiva, um compromisso com o sector solar no Reino Unido”, refere João Cunha, responsável pela Martifer Solar no Reino Unido, citado em comunicado. De acordo com o mesmo responsável a empresa tem “objectivos ainda mais ambiciosos

[para 2013] que nos posicionarão entre as principais empresas do sector neste ano”.

Já Nick Boyle, presidente da Lightsource Renewable Energy, afirma estar “muito satisfeito” com a parceria com a Martifer Solar, até porque “o cluster foi concluído nas datas previstas, cumprindo com os exigentes prazos resultantes da alteração dos ROC (Renewable Obligation Certificates), a partir de Abril deste ano”. O presidente da empresa britânica acrescenta que “foi deixado bastante claro, recentemente, que a energia solar é um factor chave para que o Reino Unido atinja os seus objectivos em relação à energia renovável”.

A Martifer Solar está presente no Reino Unido desde Fevereiro de 2011 e recentemente, a energia solar foi eleita como uma energia estratégica no UK Renewables Roadmap, plano em que o país se propõe atingir, até 2020, a meta de 15% de energias renováveis no consumo de energia.

Fonte: Económico

Comentários

comentários