Delegação da Microsoft visitou esta tarde a RTP no âmbito do processo de definição de um parceiro tecnológico internacional para o operador público de televisão.

O CEO Global de Media Services da Microsoft, Tony Emerson, liderou uma delegação que esteve esta tarde nas instalações da RTP onde manteve contactos com elementos da direção da empresa, no âmbito do processo de escolha de um parceiro tecnológico para o operador público de televisão.

Segundo as informações recolhidas pelo Expresso, o encontro contou também com a presença do presidente da RTP, Alberto da Ponte, e incluiu uma visita a várias áreas da empresa.

A Microsoft foi assim a primeira empresa com quem a RTP manteve contactos formais depois de o ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, ter anunciado no final de janeiro, durante uma audição no Parlamento, que o processo de reestruturação em curso na empresa pública deveria contar com “parceiros tecnológicos que permitam desenvolver uma forte dimensão tecnológica” na RTP.

“A empresa possui ativos preciosos, a sua história, os conteúdos do serviço público, mas a RTP encontra-se numa fase decisiva, sem parceiro tecnológico e a necessitar de modernização. O plano de transformação implica a participação de um parceiro tecnológico suficientemente avançado e que permita colocar a empresa num caminho de futuro sustentável”, pormenorizou Relvas.

A ronda de contactos com estes potenciais parceiros tecnológicos da RTP – que serão internacionais – deverá prosseguir nas próximas semanas.

Fonte: Expresso

 

Comentários

comentários