Proposta faz parte da estratégia de criação de um grupo bancário na Península Ibérica e América Latina.

A Sociedade Comercial Orey Antunes pretende comprar o banco espanhol de investimento Inversis. A proposta de compra faz parte de uma estratégia de desenvolvimento de um grupo bancário na Península Ibérica e América Latina, explicou a empresa portuguesa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Sociedade Comercial Orey Antunes esclarece que a proposta é válida para a aquisição de uma percentagem entre 53% a 100% do capital social do Inversis, banco espanhol com 11 anos de existência com accionistas, segundo a sua página de Internet, como o Bankia, El Corte Ingles e a Telefónica.

“Esta proposta enquadra-se na estratégia do Grupo Orey em desenvolver um grupo bancário, com actuação na Península Ibérica e na América Latina e com operações maioritariamente na área de ‘Online Financial Services’ à semelhança do que vem sendo feito pela sua participada Orey Financial”, escreveu a empresa, que vai ter como assessores para a operação a Société Générale e a N+1.

Em Dezembro, a Sociedade Comercial Orey Antunes apresentou uma proposta vinculativa para a aquisição do Banco Efisa, actualmente detido pelo Estado, após a nacionalização do BPN.

“Esta proposta enquadra-se na estratégia do Grupo Orey, em desenvolver um grupo bancário, com actuação no espaço Atlântico constituído pela Europa do Sul, América do Sul e África Subsaariana,
com operações maioritariamente na área da banca de investimentos, à semelhança do que vem sendo feito pela sua participada, Orey Financial — Instituição Financeira de Crédito”, lê-se no documento enviado, então, à CMVM.

A Orey Antunes informou que, caso a sua proposta fosse aceite, a Orey Financial será integrada no futuro banco.

Fonte: Económico

Comentários

comentários