A Petrobras, o gigante petrolífero brasileiro, parceiro da Galp na área da produção e exploração de petróleo, prevê duplicar de tamanho até 2020.

A projecção de crescimento foi avançada pela presidente da companhia, Graça Foster, em Houston, nos EUA. A produção brasileira de petróleo saltará dos actuais 2,2 milhões de barris de petróleo equivalente por dia para 5,7 mil milhões de barris, num horizonte de sete anos.

Graça Foster apontou a região do pré-sal da Bacia de Santos, onde foram realizadas algumas das maiores descobertas de reservas petrolíferas nos últimos anos, como a grande responsável por este aumento.

“Fizemos 53 descobertas no Brasil nos últimos 14 meses. Só na região do pré-sal, foram 15″, disse. As reservas da Petrobras têm potencial para dobrar de tamanho e atingir 31,5 mil milhões de barris de petróleo equivalente nos próximos anos (…). Não há dúvida de que os resultados são fruto dos investimentos da companhia, que cresceram 21,5% ao ano desde 2000 e atingiram 42.900 milhões de dólares, em 2012”, acrescentou Graça Foster.

Fonte: Económico

Comentários

comentários