O novo pneu da marca portuguesa Mabor vai ser comercializado nos mercados belga, espanhol, polaco, holandês, russo e português. Produzido em várias fábricas da Continental, inclusive na de Famalicão, o lançamento do Sport-Jet3 marca a “revitalização de um símbolo do sector automóvel em Portugal”.

A Continental Pneus Portugal apresentou na manhã desta quarta-feira, 26 de Novembro, no Autódromo Vasco Sameiro, em Braga, o seu novo pneu da marca Mabor – o Sport-Jet 3, seis anos após o lançamento do último produto da marca portuguesa.

Para o grupo alemão, que tem uma fábrica em Famalicão que factura 800 milhões de euros e emprega mais de 1.700 pessoas, o lançamento do Sport-Jet 3 “consiste, não só, a aposta da marca no aperfeiçoamento tecnológico dos seus produtos, mas também na revitalização de um símbolo do sector automóvel em Portugal – a Mabor”.

Comercializado nos mercados belga, espanhol, polaco, holandês, russo e português, “o Sport-Jet 3 foi desenvolvido com recurso à mais moderna tecnologia e resultado de um investimento da Continental AG numa marca portuguesa”, referiu José Luís de la Fuente, director-geral da Continental Pneus Portugal (CPP).

Fábrica de Famalicão também produz Mabor

Uma marca portuguesa que está a ser produzido em diversas fábricas do grupo alemão, inclusive na Continental Mabor em Lousado. O Sport-Jet 3 será produzido em França (Sarreguimes), Alemanha (Aachen e Korbach), Roménia (Timisoara), Eslováquia (Puchov) e República Checa (Otrokovice).

“A aposta no Sport-Jet 3 marca o reforço da importância da marca no sector e também o valor que a mesma tem para Portugal, devido à sua história e tradição”, concluiu o director-geral da CPP.

No universo de marcas comercializado pela Continental Pneus em Portugal, a Mabor enquadra-se no segmento “budget” (económico). José Luís de la Fuente destacou os elevados índices de notoriedade da marca portuguesa.

Mabor na Continental há mais de 20 anos

Sobre as características e desempenho do Sport-Jet 3, a Continental garante que o novo “destaca-se pelo seu desempenho mais económico, graças ao desgaste mais uniforme e elevada quilometragem, o que permite uma redução do consumo de combustível, tornando-o assim, uma solução mais vantajosa para o condutor”.

Inaugurada em 1946, a fábrica da Mabor – Manufactura Nacional de Borracha (sendo a sigla também atribuída às iniciais de Maria Borges, mãe do Conde da Covilhã, fundador da empresa) viria a ser adquirida pelo grupo Amorim no início dos anos 80.

Em 1989, a Continental toma 60% do capital da Mabor, tendo assumido o controlo integral da empresa em 1993. A fábrica do grupo alemão em Lousado, Famalicão, mantém, ainda hoje, a denominação Continental Mabor.

Continental vende 59 milhões de euros em Portugal

A Continental Pneus Portugal facturou cerca de 59 milhões de euros no ano passado, o que traduz um crescimento na ordem dos 15% face ao volume de vendas registado no ano anterior. O segmento de pneus ligeiros representou 80% das vendas.

Para este ano, a empresa estima um crescimento de 10%, “fortemente suportados nos dados do primeiro semestre, em que facturou 36 milhões de euros”.

 

Fonte: Negócios

Comentários

comentários