Preço inicial para testar a adesão dos investidores é de 405 pontos

Portugal está a lançar, nesta quarta-feira uma emissão de dívida a dez anos, a primeira desde que pediu ajuda internacional. De acordo com a Bloomberg, a procura já superou os 4000 milhões de euros.

A agência diz ainda que o preço inicial com que está a testar a adesão dos investidores é de 405 pontos.

O Governo, através do IGCP, está a testar os mercados com uma emissão de Obrigações do Tesouro a dez anos. A operação é sindicada com o apoio da Caixa – Banco de Investimento (Caixa BI), Citi, Credit Agricole, Goldman, HSBC e Société Générale. São os bancos quem têm de avaliar o apetite dos investidores pela dívida.

De acordo com a Reuters, a dívida terá maturidade em Fevereiro de 2014. Quanto ao valor, David Schnautz, responsável por esta área de negócio no Commerzbank em Nova Iorque, afirmou que a expectativa passa por uma emissão de 2,5 mil milhões de euros, o mesmo montante que foi colocado no mercado em Janeiro.

A julgar pelo alívio das taxas de mercado de Portugal nos últimos dias, o sindicato bancário encontra um bom ambiente em termos de preço. Na segunda-feira, ao final do dia, as Obrigações do Tesouro a dez anos no mercado secundário estavam nos 5,49%, um valor mínimo desde Agosto de 2010.

Fonte: Público

Comentários

comentários