O engenheiro português Miguel Allen Lima foi escolhido pela norte-americana CA Technologies como evangelista da tecnologia Cloud Computing durante o próximo ano. O administrador da Oni integra um grupo restrito de Cloud Luminaries, ou visionários da tecnologia da ‘nuvem’, e está em Las Vegas para participar na conferência anual da empresa, CA World.

Os especialistas escolhidos vão partilhar opiniões sobre como o mercado da nuvem está a evoluir, como as empresas devem preparar-se para as mudanças que se esperam e que lições tirar das experiências vividas.

Para a Oni, a presença do seu administrador nesta espécie de fórum de gurus vai permitir um acesso privilegiado às novas tendências na área. Por outro lado, Miguel Allen Lima poderá usar a experiência da Oni na gestão de soluções tecnológicas em grandes empresas e dar-lhes uma dimensão global.

Miguel Allen Lima ingressou na Oni, então E3G, em 1999, integrando a equipa de lançamento da empresa. Foi diretor de sistemas de informação, membro do Ccnselho de administração da Autor Multimédia (empresa adquirida e posteriormente integrada no grupo), diretor de operações e suporte ao cliente e assessor do conselho de administração da Oni SGPS desde 2007.

Antes de entrar na Oni, Miguel Allen Lima foi gestor de projeto na Fujistu-ICL, responsável de sistemas de informação na Labelec, do grupo EDP, e professor e investigador do Instituto de Sistemas e Robótica do Instituto Superior Técnico, nas áreas de algoritmos genéticos e sistemas biomédicos.

O administrador da Oni é licenciado e mestre em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico e tem um MBA pelo IESE/AESE (Universidade de Navarra, Espanha).

Fonte: Dinheiro Vivo

Comentários

comentários