Portugal registou uma subida mensal da produção industrial em Fevereiro que superou o aumento registado na Zona Euro (0,4%). Em termos homólogos observou-se uma descida de 0,4%.

A produção industrial em Portugal subiu 1,3% em Fevereiro, ficando acima do aumento registado na Zona Euro e na União Europeia (UE), divulgou esta sexta-feira o Eurostat.

Na Zona Euro e na UE, o indicador cresceu 0,4%, no segundo mês do ano, depois de ter caído 0,6% e 0,5%, respectivamente, em Janeiro. Eslovénia e República Checa registaram as maiores subidas (3,4%) na UE. Estónia e Malta, por outro lado, foram os países que registaram maior diminuição, 3,9%.

Quando comparada com o período homólogo, a produção industrial desceu em Portugal 0,4% no segundo mês do ano. Em Janeiro, o indicador tinha registado uma queda homóloga de 1,6%. Nos países da Zona Euro, a produção industrial caiu 3,1% e nos da UE 2,5%.

Registou-se uma diminuição homóloga da produção industrial em 16 países da UE e um aumento em seis. Finlândia e Espanha observaram os maiores decréscimos 7,5% e 6,5%, respectivamente. Já as maiores subidas verificaram-se na Roménia (6,5%) e na Bulgária (5,1%).

Fonte: Negócios

Comentários

comentários