Tecnológica está a chegar a acordo com as editoras para lançar o seu serviço de música em ‘streaming’ para concorrer com a rádio Pandora ou o Spotify.


 

A Apple deverá lançar no Verão o seu serviço de música em ‘streaming’ (disponível na internet sem necessidade de ‘download’), segundo avança o site especializado “The Verge”.

O iRadio era para ser lançado em Fevereiro mas a Apple ainda estaria a negociar com as editoras para a aquisição das licenças de distribuição das músicas. O site, que cita fontes da indústria musical, refere que a Apple terá conseguido bastantes progressos junto das editoras e que a tecnológica estará a negociar licenças mais flexíveis.

Este serviço será semelhante à rádio online Pandora ou ao serviço de música Spotify que chegou recentemente a Portugal. Será necessário pré-instalar a aplicação da iRadio no iPhone, iPad ou iPod e o serviço de música em ‘streaming’ será personalizado e patrocinado pela plataforma de anúncios iAds.

A Pandora e o Spotify, explica o “The Verge”, garantem às editoras um lucro regular, de cerca de 25% dos seus ganhos anuais. Apesar da concorrência no mercado os analistas acreditam que ainda há espaço para a Apple, sobretudo se as condições forem vantajosas em relação aos concorrentes.

Fonte: Económico

Comentários

comentários