A editora da revista com 91 anos fez um pedido de protecção contra credores, com que pretende transformar 80% da dívida em capital próprio, recuperando a viabilidade de uma das revistas mais lidas nos Estados Unidos da América.

A RDA Holdding Co., que edita a revista Reader’s Digest, apresentou um pedido de insolvência com que pretende reduzir a dívida em 465 milhões de dólares (348 milhões de euros).

O plano de reestruturação é apoiado pelo Wells Fargo e visa reduzir o endividamento em 80%, quando a empresa deixar de operar sob protecção judicial. A holding espera ter uma dívida no valor de 100 milhões de dólares, no final da reestruturação, segundo o comunicado citado pela Bloomberg.

A RDA Holding Co. foi adquirida em 2007 pelo fundo de capitais fechados Ripplewood Holdings que pagou 1,6 mil milhões de dólares, pela empresa que tinha dívida no valor de 800 milhões de dólares. No futuro, a empresa pretende focar-se no mercado norte-americano.

“Temos tido um processo de simplificação e racionalização do nosso negócio internacional, licenciando [a exploração dos] nossos mercados locais a terceiros e essa tem sido uma grande parte do nosso esforço para simplificar e conseguir receitas para reduzir a dívida”, disse o presidente executivo da Reader’s Digest, Roberth Guth, à Bloomberg.

Fonte: Negócios

Comentários

comentários