Companhia aérea é a primeira a transportar 10 milhões de passageiros em apenas um mês.

A transportadora aérea irlandesa Ryanair conseguiu pela primeira vez desde a sua fundação (em 1985) transportar mais de 10 milhões de passageiros em apenas um mês, o que é quase o mesmo que a TAP transporta num ano.

Sucedeu no passado mês de Julho e corresponde a um aumento de 11% em relação mesmo período do ano anterior. Desde o início do ano, e até Julho, a companhia aérea líder no sector europeu das transportadoras ‘low cost’ aumentou o seu tráfego em 15% para 95,3 milhões de passageiros.

Em comparação, a TAP transportou, em 2014, 11,4 milhões de passageiros. No primeiro semestre de 2015, os números vão em 5,292 milhões.

“Esta é a primeira vez que uma companhia aérea transporta mais de 10 milhões de passageiros num mês”, disse o director de marketing da companhia, Kenny Jacobs, comparando os números de Ryanair com as empresas rivais. Ao mesmo tempo, e ainda segundo a companhia, a taxa de ocupação das aeronaves da Ryanair aumentou 4%, atingindo os 95%.

Jacobs atribuiu o crescimento constante da Ryanair, entre outros factores, ao sucesso das medidas introduzidas há dois anos para reforçar o seu serviço ao cliente, incluindo a possibilidade de reservar um assento ou transportar uma segunda mala sem aumento de preço.

A empresa, com sede no aeroporto de Dublin, informou ainda que, em Julho, contabilizou no seu primeiro trimestre fiscal (Abril-Junho) lucros líquidos da ordem dos 245 milhões de euros, mais 25% que no mesmo período de 2014.

Fonte: Económico

Comentários

comentários