A Sonae Capital chegou a acordo para vender a participação indirecta de 36% na concessionária da antiga Scut a um fundo de investimento em infra-estruturas.

A Sonae Capital anunciou esta terça-feira, em comunicado à CMVM, que chegou a acordo com a Meridiam Infrastructure Europe II – um fundo de investimento em infra-estruturas – para a venda, directamente ou a qualquer sua participada, “da participação indirecta de 36% da Sonae Capital na Norscut por um valor total de 42 milhões de euros”.

No comunicado, a Sonae Capital refere que a produção de efeitos do acordo está condicionada à verificação de um conjunto de condições precedentes, designadamente a não-oposição por parte da Autoridade de Concorrência.

A Sonae Capital detém a participação de 36% na concessionária da antiga scut do Interior Norte (A24), através da Contacto Concessões.

De acordo com o site da concessionárias, a Eifagge detém outros 36% na Norscut, o grupo francês BPCE 18% e o grupo Egis 10%.

Em Dezembro do ano passado, a Contacto Concessões anunciou ter recebido da Norscut 27,9 milhões de euros a título de reembolso de suprimentos e de distribuição de dividendos.

“Esta é a primeira fase do processo de desinvestimento na sociedade, enquadrado na estratégia da Sonae Capital de alienação de activos não estratégicos”, afirmou em comunicado à CMVM.

Fonte: Negócios

Comentários

comentários