O financiamento que inclui a CGD serve para retirar pressão das contas do grupo, já que a privatização dificulta a relação com os bancos. Venda e aluguer dos A340, que renderia 40 milhões, foi suspensa, noticia o Público.

A TAP está a negociar um financiamento que pode chegar aos 250 milhões de euros com um sindicato bancário, que inclui a Caixa Geral de Depósitos, noticia esta segunda-feira o Público.

A mesma publicação refere que “o objectivo é aliviar a tesouraria do grupo, que está frágil, num momento em que a privatização ameaça o acesso ao crédito e dificulta a relação com as instituições financeiras”.

A operação de venda e aluguer dos quatro A340 foi suspensa depois de o comprador ter apresentado uma proposta com custos demasiado elevados.

Quanto ao financiamento, além do banco público, a TAP também estará em contacto com diferentes instituições financeiras para garantir um empréstimo, que no mínimo lhe possibilite ter acesso a 200 milhões de euros, refere a mesma fonte, dizendo que o valor poderá ascender aos 250 milhões de euros.

 

Fonte: Negócios

Comentários

comentários