Estudo da consultora Ernst & Young conclui também que 57% dos inquiridos acreditam que o suborno e a corrupção são práticas comuns no seu país.

Um estudo da consultora Ernst & Young (E&Y) revela que um cada cinco entrevistados tem consciência de manipulação financeira por parte da sua empresa no último ano.

O estudo inclui a opinião de cerca de três mil entrevistados em 36 países da Europa, Médio Oriente, Índia e África e revela que, ao nível da administração e gestores de topo, mais de 40% dos inquiridos afirma que as vendas ou custos da sua empresa foram manipulados.

Os valores sobem quando analisadas as respostas dos colaboradores em mercados em rápido crescimento.

Por outro lado, o estudo revela que 38% dos colaboradores acredita que as empresas sob sua responsabilidade sobrevalorizaram o seu desempenho financeiro. Quase metade dos inquiridos oriundos de mercados em rápido crescimento concorda que as empresas dos seus países muitas vezes deturpam o seu desempenho financeiro, estatística que desce para 29% quando comparada com a Europa Ocidental, pode ler-se no comunicado.

Outra das conclusões mostra que 57% dos entrevistados acreditam que o suborno e a corrupção são práticas comuns no seu país, valor que aumenta para 67% em mercados em rápido crescimento.

Fonte: Económico

Comentários

comentários