António Pires de Lima quer vender 500 mil litros de Água das Pedras no Brasil, ainda este ano. Vencidos os “pretextos legais” que impediram a entrada neste mercado, o acordo entre a Unicer e a brasileira Barrinhas será assinado sexta-feira e oficializa o investimento de 600 mil euros da empresa portuguesa, que arrancou no final do ano passado.

“Começámos a vender Água das Pedras no Brasil há sete meses mas só agora, vencidos os trâmites administrativos, vamos oficializar a entrada, com a assinatura da parceria com uma empresa local”, disse ao Dinheiro Vivo António Pires de Lima, presidente da Unicer. “O mercado brasileiro é muito protecionista. Houve anos de pretextos legais, alegadamente por razões de saúde, que nos impediam de comercializar a marca no Brasil e finalmente foram vencidos no último trimestre do ano passado. Tivemos de convencer as autoridades brasileiras que a Água das Pedras até faz bem – e isso demorou uns três ou quatro anos”, conta o presidente da Unicer.

O momento escolhido para formalizar a internacionalização foi a Essência do Vinho – Rio de Janeiro, mostra do sector que decorre nos dias 2 e 3 de maio. A Unicer quer ainda levar a Pedras para os Estados Unidos e o Canadá, relançando-a “com um posicionamento premium de grande prestígio”. Mesmo porque se trata de uma “água com gás natural”, ou seja, sai da nascente – na Fonte do Vale das Pedras, em Trás-os-Montes – já com as bolhinhas, uma característica apenas presente em 0,5% de todas as águas do mundo. E apesar de a produção estar “limitada ao que a natureza nos dá”, o objetivo é vender “400 a 500 mil litros já este ano”, chegando a “1 milhão de litros no Brasil e mais 1 milhão nos Estados Unidos e no Canadá em 2015/2016”.

Fonte: Dinheiro vivo

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