0
Ano da Fundação
0
Península Ibérica
0
Presença Portugal
0
Presença Brasil

O que é a Crédito y Caución?

A Crédito y Caución é o líder indiscutível do seguro de crédito no mercado interno e no crédito à exportação na Peninsula Ibérica. O nosso papel é ajudar as nossas empresas a encontrar novos mercados e clientes solventes, reconstruindo a confiança num contexto de incerteza económica.

Em Espanha e Portugal, com mercados internos estagnados e altos níveis de morosidade, a Crédito y Caución continua a manter linhas de crédito comercial que ultrapassam os 81.000 milhões, uma actividade que supera a de qualquer outro operador de seguro de crédito. Para além disso, a Companhia tem vindo a acompanhar as empresas na sua procura por clientes solventes para os seus produtos e serviços, por mais distantes que se encontrem.

Dá-se ainda o facto de que um dos três grandes operadores mundiais, com capacidade para ter uma opinião actualizada sobre 200 milhões de empresas, é ibérico. Somos nós, a Crédito y Caución.

A dimensão internacional da Crédito y Caución, que levamos mais de uma década a construir, funciona a pleno rendimento. Em 2008 praticamente apenas 10% das nossas linhas de crédito comercial concedidas a empresas portuguesas se destinavam a outros mercados, quatro anos depois essa percentagem praticamente duplicou.

O mundo está a mudar. Crescer hoje exige mais protecção e mais projecção global. Por isso a Crédito y Caución é muito mais que o líder do seguro de crédito na Península Ibérica. É, também, a única operadora ibérica de seguro de crédito com uma presença realmente global tendo em vista a cobertura do comércio externo.

Seguro de Crédito - Quotas Mercado

Seguro de Crédito - Quotas Mercado

Seguro de Crédito - Quotas Mercado

O que é a Atradius?

No resto do mundo chamamo-nos Atradius. Não existe um produto igual ao seguro de crédito, que seja capaz de dar uma opinião sobre um comprador final a milhares de quilómetros. Existem apenas três operadoras capazes de ter essa opinião actualizada em qualquer lugar do mundo; uma delas é ibérica: somos nós.