Megasa quer comprar fábrica de produtos siderúgicos longos derivados do aço

A Bipadosa, ‘holding’ do grupo espanhol Megasa que detém a Siderurgia Nacional, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra à AM Zaragoza de uma fábrica de produtos siderúrgicos longos derivados do aço.

“Em Portugal, a AM Zaragoza não detém quaisquer instalações, mas os produtos siderúrgicos longos derivados do aço por ela produzidos são comercializados em Portugal por outras empresas do grupo a que pertence”, lê-se na nota da AdC publicada na sua página na internet.

A operação de concentração, concretizada pela aquisição, pela Bipadosa, do controlo exclusivo da ArcelorMittal Zaragoza (AM Zaragoza), foi notificada na passada sexta-feira à AdC, a quem terceiros interessados na operação podem enviar as suas observações sobre a operação.

Siderurgia Nacional. Criada para tirar o país da “horta”, hoje vira-se para fora

A Bipadosa é a sociedade ‘holding’ de um grupo de empresas que se dedica, maioritariamente, ao fabrico de produtos siderúrgicos e, em concreto, de aço nervurado em varão, em bobine (rolo) ou em spool, em diferente medidas e qualidades, fio de aço (fio-máquina) e outros produtos transformados como, por exemplo, rede eletrossoldada (Grupo Megasa).

Em Portugal, o Grupo Megasa detém participações na SN Seixal Siderurgia Nacional, na SN Maia Siderurgia Nacional, na SN Transformados, e na Ecometais, entre outras sociedades.

A AM Zaragoza é sociedade espanhola que detém uma fábrica de produção de produtos siderúrgicos longos derivados do aço, como sejam perfis (vigas) comerciais de aço, laminados ou redondos nervurados.

Fonte: Dinheiro Vivo

Comentários

comentários