Empresa de Paulo Azevedo vendeu a participação que detinha no projecto à empresária angolana.

A Sonae vendeu a participação no projecto de Angola para o lançamento dos hipermercados Continente a Isabel dos Santos. A informação acaba de ser confirmada ao Económico através de fonte oficial.

“Na sequência das informações anteriormente prestadas, a participação da Sonae e as consequentes responsabilidades assumidas por esta no âmbito do projecto de investimento no retalho alimentar em Angola, foram adquiridas pelo grupo da Eng.º Isabel dos Santos.”, avançou fonte oficial da Sonae.

Está assim formalmente desfeita a parceria que existia entre Isabel dos Santos e a Sonae para o lançamento dos hipermercados Continente em Angola e que tinha sido materializada através da constituição da empresa Condis, em Abril de 2011. A parceria estava contudo “enterrada” desde Fevereiro deste ano, quando dois quadros de topo da área de retalho trocaram a Sonae por uma empresa de Isabel dos Santos.

A comunicação da Sonae surge na sequência da notícia avançada pelo Jornal de Negócios dando conta de que a empresária formaliza hoje a criação da empresa Conditis, que será responsável por uma nova marca de hipermercados em Angola.

Fonte: Económico

Comentários

comentários