A Ongoing Strategy Investments, empresa de Nuno Vasconcellos, foi considerada insolvente, de acordo com informação divulgada esta segunda-feira no portal Citius. A assembleia de credores está marcada para 25 de outubro.

A publicidade de sentença, datada de 26 de agosto, pelas 11h10, refere que “foi proferida sentença de declaração de insolvência do devedor Ongoing Strategy Investments”.

O anúncio representa o fim do processo de recuperação da empresa, administrada por Nuno Vasconcellos e Gonçalo Faria, que tinha uma dívida de 1.200 milhões de euros. O Jornal de Negócios refere que o Novo Banco e o BCP encabeçam a lista dos principais credores, reclamando quase 800 milhões.

Nos últimos meses, várias empresas do Grupo Ongoing avançaram com um Plano Especial de Revitalização (PER), entre as quais Insight Strategic Investments e a ST&SF. A 13 de julho, a assembleia de credores da ST&SF, que detinha o Diário Económico, aprovou a sua liquidação.

O Grupo Ongoing chegou a deter 10% da antiga PT, meios de comunicação social em Portugal e no Brasil e ainda uma posição de relevo na Impresa.

Fernando Silva e Sousa foi nomeado administrador de insolvência e o prazo para a reclamação de créditos fixado foi de 30 dias.

“Ficam advertidos os devedores do insolvente de que as prestações a que estejam obrigados deverão ser feitas ao administrador de insolvência e não ao próprio insolvente”, refere o anúncio publicado no Citius, que adianta que os credores da Ongoing Strategy Investments devem “comunicar de imediato ao administrador de insolvência a existência de quaisquer garantias reais de que beneficiem”.

Ficou também designado que a realização de uma assembleia de credores de apreciação do relatório de insolvência vai decorrer a 25 de outubro, pelas 14h30.

O prazo para interpor recurso da sentença é de 15 dias.

Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários

comentários