A agência Bloomberg noticia esta quarta-feira que pode estar para breve o anúncio da fusão entre a Dow Chemical e a DuPont. A confirmar-se será o maior negócio do sector.

A agência Bloomberg noticia esta quarta-feira, 9 de Dezembro, que as negociações entre a Dow Chemical e a DuPont estão já na fase final e que o acordo pode ser anunciado ainda esta semana. A confirmar-se, será a maior fusão de sempre no sector químico e a quinta maior anunciada este ano.

A empresa que resultar da fusão será a segunda maior do sector químico, logo a seguir à alemã BASF, e a maior na área das sementes e pesticidas, superando a Monsanto.

A Bloomberg refere ainda que a estratégia da Dow e da DuPont, caso se confirme a fusão, pode passar por ‘partir’ a empresa em duas ou três outras companhias: uma centrada em produtos agrícolas, outra em produtos químicos e, eventualmente, uma terceira de produção de plástico. “Considero que é uma decisão brilhante. De uma vez conseguem três excelentes empresas”, disse à Bloomberg o analista Hassan Ahmed da Alembic Global Advisors.

Fonte: Negócios

Comentários

comentários