A empresa de engenharia e arquitectura está a trabalhar no projecto de construção de uma unidade fabril de metalomecânica naquele país, num total de 35 milhões de euros.

A empresa de engenharia e arquitectura nacional A1V2 está a trabalhar numa unidade fabril de metalomecânica na Argélia, num projecto de 35 milhões de euros no total. Este contrato “surge no âmbito da expansão e internacionalização da A1V2 e envolve a implementação de uma unidade fabril de metalomecânica pesada, processo de produção e galvanização a quente, situada a 100 quilómetros da capital da Argélia, Argel”, referiu a empresa em comunicado.

A sociedade esteve presente em todas a fases do projecto e foi responsável por vários tipos de trabalho “desde o loteamento, a arquitectura, todas as estruturas, incluindo as dos grandes edifícios metálicos, as redes e equipamentos de hidráulica, as redes de gás de soldadura, as redes e reservatórios de gás natural, entre outros”, segundo o mesmo comunicado.

Para a empresa, o mercado argelino tem potencial “particularmente no que respeita às estruturas metálicas, uma vez que apresenta índices muito promissores devido à necessidade de desenvolvimento do próprio país, referiu Luís Casaleiro, sócio-gerente da A1V2, citado no mesmo comunicado.

A sociedade alocou 40 técnicos ao projecto, com várias equipas em Portugal e Argélia e trabalhar em mais de 70 projectos. A unidade fabril em causa tem 100 mil metros quadrados e deverá empregar 550 pessoas.

A A1V2 integra o projecto Portugal Steel, da Associação Portuguesa da Construção Metálica e Mista, em parceria com empresas no sector da construção metálica nacional,  para a promoção das actividades das empresas.

Fonte: Negócios

Comentários

comentários