A antiga administração da Opway, liderada por Almerindo Marques, vai adquirir a construtora ao Grupo Espírito Santo (GES), por 1,3 milhões de euros, confirmou o gestor ao Diário Económico.

“Posso confirmar o MBO [‘management buyout’]”, disse Almerindo Marques, confirmando assim a informação avançada pela edição online do “Negócios”.
A Opway é detida pela Espírito Santo Industrial, uma das holdings do GES, que se encontram em insolvência no Luxemburgo.

Há duas semanas, teve lugar uma licitação pública em que a empresa moçambicana Nadhari – desconhecida no sector – ofereceu cinco milhões de euros, superando todas as restantes ofertas, incluindo a da Prebuild e a da equipa de Almerindo Marques.

No entanto, os moçambicanos falharam a prova de capacidade financeira, pelo que a ES Industrial optou pela proposta de Almerindo Marques, a segunda mais alta que fora apresentada. Já o grupo Prebuild afastou-se da corrida, na sequência da polémica em torno da oferta da Nadhari.

A Opway encontra-se numa situação complicada e necessita de 700 mil euros para despesas urgentes como salários e pagamentos a fornecedores. A companhia tem em mãos a obra do Túnel do Marão.

 

Fonte: Económico

Comentários

comentários