A solução Hydrocork resultou de um investimento de 700 mil euros e dois anos de investigação e desenvolvimento na unidade de negócio de revestimentos da maior indústria corticeira do mundo.

A Corticeira Amorim anunciou a criação de um piso flutuante que introduz, pela primeira vez, a resistência à água num piso com cortiça, que apresenta como “uma solução diferenciada e de elevado valor acrescentado” para o segmento dos pavimentos, direccionado para projectos de reabilitação devido à fina espessura (seis milímetros) e à facilidade de instalação.

Segundo informação oficial da maior empresa transformadora de produtos de cortiça do mundo – com sede em Mozelos, no concelho de Santa Maria da Feira, e uma facturação superior a 500 milhões de euros em 103 países –, a solução Hydrocork foi concebida no âmbito da unidade de negócios de revestimentos durante dois anos e custou cerca de 700 mil euros a desenvolver.

“Constituído por um núcleo de compósito de cortiça aglomerada de reduzida espessura, este novo conceito de pavimentos assegura todos os benefícios deste material natural – nomeadamente em termos de isolamento térmico e acústico, conforto ao caminhar, resistência ao impacto e alívio de tensões corporais – a que se juntam agora as mais-valias da resistência à água, ou seja, sem riscos de uma eventual dilatação do pavimento, e de uma rápida instalação”, informou a Corticeira Amorim em comunicado.

Nos primeiros nove meses de 2014, a empresa liderada por António Rios de Amorim registou uma subida de 2,5% das vendas, para 429,7 milhões de euros, um resultado impulsionado pelo crescimento da unidade de negócios de rolhas. Até Setembro, os lucros aumentaram 15,5% para 29 milhões de euros, ainda de acordo com os números comunicados a 3 de Novembro à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.

 

Fonte: Negócios

Comentários

comentários