O Portugal Global vai apresentar às empresas do distrito de Aveiro oportunidades para o desenvolvimento de negócios nos mercados do Reino Unido e do Senegal.

A cidade de Aveiro vai receber a quinta sessão do roadshow Portugal Global. A iniciativa da AICEP, que conta com o Negócios como parceiro, vai ter lugar amanhã, terça-feira, 20 de Janeiro.

Em Aveiro, o Portugal Global vai apresentar às empresas do distrito oportunidades para o desenvolvimento de negócios no mercado do Reino Unido e do Senegal.

Esta iniciativa tem como objectivo a identificação e geração de oportunidades reais de negócio, que pretende dar um maior impulso às exportações e à internacionalização da economia portuguesa.

Quatro cidades já receberam o roadshow da AICEP – Leiria, Braga, Coimbra e Guarda – e até Setembro mais oito vão receber o Portugal Global.O evento vai ter lugar no auditório da AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro a partir das 9 horas na terça-feira, 20 de Janeiro.

O mercado do Reino Unido é “parceiro comercial estratégico para Portugal. E sendo o 5º principal mercado de exportação de bens e o primeiro de serviços tem ainda um elevado potencial por explorar, sobretudo para produtos inovadores e de elevada incorporação tecnológica”, segundo o presidente da AICEP, Miguel Frasquilho.

Sobre o Senegal, este é um mercado “que oferece inúmeras oportunidades de negócio, em particular de investimento em condições vantajosas para as empresas portuguesas. E que tem um grande potencial ainda por explorar nos grandes projectos em concurso nos sectores dos Transportes, Construção e Obras Públicas, Ambiente, Energia e privatizações em curso, muitos dos quais beneficiam de financiamentos concedidos por entidades multilaterais”, sublinha Miguel Frasquilho.

Durante o roadshow, a AICEP também vai realizar uma sessão de esclarecimento sobre os programas de apoio à internacionalização no âmbito do Portugal 2020, o programa de fundos comunitários actualmente em vigor.

Para mais informações consulte a página do Portugal Global.

Fonte: Económico

Comentários

comentários