A criação de um banco postal nos CTT é um dos trunfos do governo para a privatização desta empresa e, a ser criada poderá empurrar os Correios de Portugal para a quarta maior rede de balcões do país.

Como os CTT apresentam 720 estações de Correio espalhadas pelo país, se este Banco Posta for criado, apenas ficará atrás da CGD que tem 829 balcões ; BCP com 802 sucursais e BPI que tem actualmente 732 balcões. Mas isto se se contabilizarem apenas as lojas próprias, porque os CTT tinham a 15 de maio 2528 balcões, se as parceiras entrarem para estas contas.

O mesmo jornal já tinha, no mês passado, anunciado que o Governo quer privatizar os CTT com uma licença bancária para alargar o leque de potenciais interessados na privatização da empresa, que estará prestes a arrancar. Esta uma licença bancária servirá para atrair investidores, que poderão ter interesse tanto na indústria das comunicações ou do sector financeiro

Na prática, este banco postal irá fazer um pouco do que os CTT já fazem actualmente: pagamento de pensões ou venda de produtos financeiros. A novidade poderá surgir na possibilidade de se passarem a realizar também depósitos.

Fonte: Dinheiro Vivo

Comentários

comentários