O fisco italiano embargou hoje mais de 46 milhões de euros em bens imóveis e activos financeiros de várias empresas do grupo de luxo Bvlgari. Em causa estará uma enorme fuga ao fisco que poderá ultrapassar os três mil milhões de euros.

Em comunicado, as autoridades italianas explicam que “a casa Bvlgari fugiu ao pagamento ao fisco italiano em mais de três mil milhões de euros em relação ao imposto das sociedades durante o período 2006-2011, e ainda a uma base de tributação conhecida como imposto regional sobre as actividades produtivas (IRAP) em quase dois mil milhões de euros”.

A acusação dirige-se aos sócios e acionistas maioritários da empresa, Paolo e Nicola Bulgari bem como ao seu antigo advogado Francesco Trapani e actual advogado da empresa, Maurizio Valentini. As Finanças italianas acreditam que entre 2006 e 2011, estes responsáveis fugiram ao pagamento de impostos através de sociedades interpostas na Holanda e Irlanda, depois de Itália ter aplicado novas taxas sobre os dividendos provenientes de paraísos fiscais.

Durante a operação “Escape Strategy”, as autoridades para crimes fiscais apreenderam ativos financeiros, como seguros de vida ou participações societárias e ainda vários imóveis do grupo.

Fonte: Dinheiro Vivo

Comentários

comentários