Belmiro de Azevedo mantém-se na presidência do conselho de administração.

A administradora executiva da Sonaecom ( proprietária do PÚBLICO), Cláudia Azevedo, foi nesta segunda-feira escolhida para substituir o pai, Belmiro de Azevedo, na presidência da comissão executiva da Sonae Capital, de acordo com comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Belmiro de Azevedo mantém-se como presidente do conselho de administração da empresa, tendo como vice-presidente Álvaro Portela, que também integra a comissão executiva.

“É tempo de olhar para o futuro, focados no desenvolvimento da estratégia da Sonae Capital, prosseguindo uma abordagem de simplificação e enfoque do portefólio e de aposta nas vias de crescimento já identificadas”, disse Cláudia Azevedo, em mensagem enviada à Lusa.

Na mesma mensagem, a nova presidente executiva da Sonae Capital acrescenta estar certa “de que a equipa executiva que hoje inicia funções estará à altura das exigências e assegurará a continuidade com a linha de rigor e profissionalismo da anterior equipa executiva”.

Licenciada em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, Cláudia Azevedo, de 43 anos, tem um MBA pelo INSEAD, em Fontainebleau, e era já presidente do conselho de administração e da comissão executiva da Sonae Turismo. Desempenhou, ainda, funções enquanto membro dos conselhos de administração da Sonae Matrix Multimédia, WeDo Consulting, Profimetrics e Efanor Investimentos e integrou diversas outras empresas do grupo Sonae.

Fonte: Público

Comentários

comentários