A Autoridade da Concorrência aprovou a compra da Sodicel, um dos maiores distribuidores de bebidas nacional, pela Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), anunciou o organismo.

De acordo com a decisão de 31 de janeiro do Conselho da Autoridade da Concorrência, a “operação de concentração (…) não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência” no mercado nacional.

A aquisição da Sodicel tinha sido anunciada em 7 de novembro do último ano.

Na altura, foi justificada como “uma aposta na rede de distribuição”, passando a SCC a garantir a cobertura de todos os territórios assegurados por aquela empresa e a controlar também os meios afetos à venda, pós-venda e armazenagem.

“Estaremos a criar uma plataforma forte e sustentável que nos permite continuar a construir a penetração e presença das nossas marcas”, sustentou o CEO da SCC, Ronald den Elzen.

Com a compra da Sodicel, que emprega mais de 230 colaboradores e possui uma carteira de cerca de 10 mil clientes, a SCC passa também a assegurar por inteiro ou parcialmente os distritos de Leiria, Castelo Branco, Lisboa e Santarém.

A SCC, que emprega mais de 1100 pessoas em Portugal, produz e comercializa marcas como a Sagres, Heineken e Águas do Luso, marcando presença nos distritos de Coimbra, Aveiro, Porto, Viana do Castelo, Évora, Beja e Setúbal.

Fonte: Económico

Comentários

comentários