Concorrência aprova compra do grupo Eusébios pelo fundo Vallis

AdC conclui que operação de concentração não cria entraves à concorrência efectiva nos mercados relevantes.

O Conselho da Autoridade da Concorrência decidiu esta quarta-feira a não oposição à operação de aquisição por parte do fundo Vallis da Eusébiospar, a holding do grupo Eusébios, que se dedica ao sector da construção civil e obras públicas.

A Autoridade da Concorrência (AdC) justifica a decisão pelo facto de esta operação de concentração não ser susceptível de “criar entraves significativos à concorrência efectiva” no mercado nacional da construção civil e obras públicas, no mercado nacional da promoção imobiliária e no mercado da prestação de serviços de gestão e exploração de parques e zonas de estacionamento pagos em locais públicos correspondente à área de influência do parque de estacionamento gerido pela adquirida, na cidade do Porto.

O fundo para a consolidação do sector da construção, liderado pelo ex-CEO da Soares da Costa Pedro Gonçalves, tinha notificado esta aquisição à AdC a 26 de Dezembro do ano passado.

Em 2012, o Vallis passou a deter o controlo dos grupos Edifer, Monte e Hagen.

Fonte: Económico

Comentários

comentários

2013-01-24T17:30:02+00:0024/01/2013|Categories: Geral|Comentários fechados em Concorrência aprova compra do grupo Eusébios pelo fundo Vallis
error: Segurança acima de tudo! ;)